Nova Gokula: onde a paz encontra a espiritualidade

Por Laís Lima

Meu último Natal foi um retiro nesse lugar lindo e de muita paz que é Nova Gokula. Onde se encontra simplicidade, acolhimento, um rio sem poluição e nutrição equilibrada para a mente e para o corpo.

Eu fui até lá reconhecendo que eu precisava ficar comigo alguns dias para tomar algumas decisões difíceis e essa se mostrou uma decisão muito acertada.

Eu tinha ganho um japamala (colar de contas que te ajuda a repetir 108 vezes um mantra. Eu estou fazendo o poderoso Om Mani Padme Hum) de uma amiga muito querida e decidi consagrá-lo nas águas do rio, ao calor do sol, toque do vento e apoio das pedras. Mas quando fui até lá, meu celular se jogou da bolsa no rio. Primeiro eu me desesperei, o retirei das águas, desliguei e sequei o mais rápido que pude. O que seria de mim sem ele? Depois eu fiquei irritada, pensando nas fotos que eu não iria tirar. Como eu iria compartilhar esse momento depois? E aí eu finalmente aceitei que, no final das contas, eu não precisava do meu celular para curtir a viagem. Para o que eu estava fazendo ali, era melhor mantê-lo desligado.

E foi incrível.

Ficamos numa pousada simples, mas limpa. Uma cama confortável, um chuveiro quente. Restaurante delicioso e vegano, com tempero típico da Índia. Encontramos outras pessoas procurando pela reflexão que esse momento de fim de ano deveria nos trazer e entre um café dividido na mesa da varanda e conversas deitadas na rede, eu consegui acalmar meus pensamentos e ter uma boa conversa comigo.

Ás vezes precisamos de pouco. Poucas fotos, poucas distrações, poucas exigências e pouca necessidade de mostrar ou provar algo.

Acordar cedo e ir caminhar junto ao rio. Silenciar e estar consigo. Meditar sentindo o vento, o calor do sol e ouvindo o rio. Quando foi que acreditamos que não precisamos mais disso?

Para mim, paulistana dessa grande loucura que é morar a 5 minutos do metrô e viver sempre atrasada, foi tudo o que eu precisava.

Por isso, nesse post eu trago poucas fotos e mais reflexões: quando foi a última vez que você falou com você sem pressões externas?  O que seu corpo está precisando agora, o que está tentando te dizer?

Imagem 272

Para mais informações, acesse:

https://www.facebook.com/FazendaNovaGokula/

http://www.novagokula.com.br/

2 comentários em “Nova Gokula: onde a paz encontra a espiritualidade

Deixe um comentário